Workshop gratuito sobre fotografia de gastronomia tem inscrições prorrogadas até o dia 30 de março

Foto de Berg Silva

O curso promovido pelo projeto Olhar Saudável será ministrado pelo fotógrafo Berg Silva. Confira o regulamento

Notícia boa para quem ainda não conseguiu se candidatar a uma vaga para o workshop gratuito sobre fotografia de gastronomia: as inscrições foram prorrogadas para até o dia 30 de março! A comissão organizadora decidiu por estender o prazo devido à procura de profissionais das áreas de gastronomia e jornalismo.

De acordo com a produtora cultural do evento, Carolina Graciosa, muitos estudantes de gastronomia não necessariamente seguem a profissão de chef, logo, há um público que tem interesse em atuar em outros espaços relacionados à área de formação.

“A Ciça Roxo já queria abrir para os estudantes desde o início, mas não acreditamos que a procura deste público seria grande. Porém, ela tem muitos alunos no IBMR, por exemplo, que manifestaram desejo de entrar para a área de divulgação da gastronomia. Falamos com o Joca Mesquita e com o Berg Silva, eles concordaram em não restringir o workshop somente para fotógrafos. Além do mais, abrimos as vagas no dia em que aconteceu a tragédia com a vereadora Marielle Franco. O Rio de Janeiro parou, com toda a razão, em torno das manifestações, e também respeitamos o momento. Prorrogar as inscrições por mais uma semana é uma decisão sensata e sensível”, explica.

Portanto, a candidatura está aberta para quem também possui tais especializações, no entanto, terão prioridade os inscritos com formação básica em fotografia. É importante frisar que todos os candidatos precisam ter equipamento profissional ou semiprofissional para conseguir a vaga. A ficha de inscrição, disponível, aqui no portal, deverá ser preenchida e anexada aos documentos exigidos e enviados, em formato PDF, para o e-mail, olharsaudavelrio@gmail.com, com o assunto “Inscrição Olhar Saudável”. São eles:

  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • No caso de fotógrafos atuantes, portfólio temático com no mínimo 2 (duas) e no máximo 5 (cinco) imagens de fotografia de comida;
  • Vídeo de, no máximo, 1 minuto, declarando o porquê de querer participar do projeto (opcional).

A data dos resultados também foi atualizada, a listagem dos selecionados será divulgada no dia 2 de abril, por meio do portal e das mídias sociais do Olhar Saudável.  Lembrando que os aprovados serão comunicados via e-mail pela organização do evento.

O workshop traz a proposta de especializar os participantes em técnicas relacionadas à gastronomia. Entre os assuntos abordados no curso estão a Introdução à Importância da Fotografia na Gastronomia; Iluminação e Fotografia de Gastronomia; Fotografando com Luz Natural, Iluminação com Luz Dirigida, Fotografando na Prática; entre outros.

As oficinas serão realizadas entre os dias 05 e 30 de abril, em espaços como o Maranguape, no CADEG, e algumas feiras do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas. Todas as fotografias produzidas pelos alunos serão avaliadas por Berg Silva e pelos idealizadores do projeto, os chefs Joca Mesquita e Ciça Roxo.

Os registros selecionados estarão no livro Olhar Saudável, uma publicação ilustrada que contará a história das feiras orgânicas do Circuito Carioca e que tem como objetivo valorizar a agricultura familiar do Rio de Janeiro, com prefácio de Teresa Corção, fundadora do Instituto Maniva. O lançamento está previsto para a primeira quinzena de outubro.

Regulamento Olhar Saudável Atualizado 26/03

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: