Espaço Maranguape recebe o último dia de oficina do workshop Olhar Saudável

Foto de Berg Silva
Fotógrafos do workshop Olhar Saudável e a chef Ciça Roxo – Foto de Berg Silva

O resultado das oficinas poderá ser conferido no livro que contará a trajetória dos produtos orgânicos até o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas

O Espaço Maranguape recebeu, nesta segunda-feira (30/04), o último dia do workshop sobre fotografia de gastronomia. O lugar, que é uma loja de utensílios de cozinha e estúdio gastronômico, situado no CADEG, em Benfica, foi a porta de abertura e de encerramento das oficinas ministradas por Berg Silva.

A coletividade exercida durante as aulas, incentivada por Berg, foi o ponto alto de toda a experiência vivida no mês de abril, que somada aos ensinamentos do premiado fotojornalista, trouxe como consequência registros incríveis realizados pelos 10 fotógrafos, selecionados a partir de inscrições abertas pelo projeto Olhar Saudável, em março.

Entre as capturas feitas pelos participantes do workshop, é possível identificar a sensibilidade do olhar de cada um sobre os pratos elaborados pelos chefs Joca Mesquita e Ciça Roxo, os idealizadores do Olhar Saudável, e a rotina dos feirantes – muitos deles também agricultores familiares – atuantes no Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, uma realização da ABIO, em parceira com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI).

O público terá a oportunidade de conferir, de perto, o talento destes profissionais, por meio do livro Olhar Saudável, homônimo ao projeto, que vai retratar a história do circuito e dos agricultores familiares, além de disseminar a arte de fotografar gastronomia. Com lançamento previsto para outubro/novembro deste ano, a publicação tem a finalidade de enaltecer o trabalho árduo e nobre, feito com ética, pelas famílias de agricultores do Estado do Rio de Janeiro; de evidenciar a importância de uma alimentação consciente, livre de produtos com aditivos que prejudicam a saúde; e de mostrar a atuação dos chefs de cozinha que valorizam o trabalho por trás da produção orgânica.

O projeto Olhar Saudável é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Mercer Brasil e PROOCEANO, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e tem como parceiros a Aguce Gastronomia e a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de janeiro – ABIO. O Instituto Maniva será o grande beneficiado, recebendo como doação todo o valor da renda obtida com a venda dos livros.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: