Com missão ecológica, a Qualifest fornece produtos biodegradáveis e é uma das parceiras do projeto Olhar Saudável

Foto Qualifest
Divulgação Qualifest

A empresa distribui materiais descartáveis, dos quais muitos deles são também compostáveis, respeitando o meio ambiente

A Qualifest é uma empresa que atua na distribuição de materiais descartáveis com matriz em Jundiaí, interior de São Paulo, e operação logística situada às margens da Rodovia Castello Branco, em Barueri, na grande São Paulo. Idealizada em 2013, começou suas operações em fevereiro de 2014, com produtos de qualidade, bem apresentáveis e responsáveis para o consumidor final.

Durante a trajetória, a empresa descobriu sua verdadeira vocação: o fornecimento de itens biodegradáveis para o mercado de hotéis, restaurantes e catering, sem esquecer o atendimento personalizado para cada um de seus clientes. Os produtos oferecidos ao consumidor são feitos com materiais de fontes renováveis, naturais e cadeia de fabricação simplificada.

Com missão ecológica, o pré-requisito para os descartáveis é que tenham baixo ou nenhum impacto no meio ambiente, logo, todos são biodegradáveis e muitos deles são compostáveis – que podem ser absorvidos pela natureza local.  A Qualifest trabalha com pratos, bandejas, bowls, talheres, embalagens e peças para finger food, feitos de bambu, celulose de bagaço de cana, palha de palmeira, lamina de madeira reflorestada, amido de milho, PLA e papel.

Qualifest
Divulgação Qualifest

Atuante em projetos culturais / sociais, durante o mês de abril a empresa realizou uma parceria incrível com o projeto Olhar Saudável, com o oferecimento de descartáveis para o evento ‘Chefs na Feira’, realizado na feira orgânica do Jardim Botânico, integrante do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, da ABIO.

Dentre diversas ações, a Qualifest participou de eventos gastronômicos, que em sua maioria eram voltados para a alimentação saudável e consciente, entre eles estão a Feira de Gastronomia Orgânica da Terra ao Prato, em São Paulo, edição de 2017; projeto Vestígios, que discutiu questões relacionadas direta ou indiretamente ao desperdício de alimento no mundo, em 2016; Festival Green Nation, evento internacional que tem objetivo de pensar, sentir e viver a sustentabilidade, também em 2016.

“A Qualifest entende que o caminho da conscientização de todos em relação aos cuidados com o meio ambiente é primordial para o nosso futuro. O trabalho de educação quanto à responsabilidade de cada um neste processo é o mais importante. Se cada um fizer a sua parte, o todo ganha! Nesta jornada de quase cinco anos vemos, infelizmente, o quanto é difícil a adesão das empresas e do público geral ao uso de práticas e produtos mais responsáveis ambientalmente, que num primeiro momento parecem mais trabalhosos ou custosos, mas que no médio e longo prazo vão garantir um planeta sadio e habitável.” Comenta Fernanda Dantas, responsável pela área comercial da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: