Marco Poggi é um dos participantes do workshop Olhar Saudável, confira a sua história

Marco Poggi
Marco Poggi / Foto de arquivo pessoal

O curso de fotografia de gastronomia deu à Marco a oportunidade de enriquecer ainda mais seus conhecimentos na área e vivenciar a cultura dos orgânicos

Iniciado na fotografia entre os seis e sete anos de idade, Marco Poggi teve seu primeiro contato na área por meio da famosa Polaroid, máquina que ganhou de seu avô. História parecida com a de Marcel Lopes, seu colega de equipe, do workshop Olhar Saudável. Após essa experiência, o jovem passou a manusear uma câmera a prova d’água, dada por seus pais quando tinha, aproximadamente, 11 anos.

Com as vivências experimentadas no círculo familiar, Marco optou por realizar uma especialização na área e, dessa forma, em 2011, começou os seus estudos em Cinema, pela universidade Estácio de Sá. Desde então, busca angariar mais conhecimentos em fotografia e em produção audiovisual.

Quanto ao Olhar Saudável, o fotógrafo comenta que a iniciativa em promover um workshop dedicado à fotografia de gastronomia, com ênfase na produção orgânica, foi o que o impulsionou para se candidatar a vaga oferecida pelo projeto para o curso. Ele viu nesta ação, a possibilidade de aprender técnicas específicas e ter mais contato com os produtores familiares.

“Eu tive uma experiência com a cultura orgânica, anterior ao projeto Olhar Saudável. Em 2017, fiz um vídeo sobre as atividades dos produtores do Brejal, no projeto realizado pelo Sebrae. Minhas expectativas para o Olhar Saudável eram aprender as técnicas de fotografia com um profissional e fazer parte de uma iniciativa que promova a produção orgânica. Ambas realmente foram atendidas.” Conta Marco

Para o participante do workshop, as oficinas ministradas pelo fotojornalista Berg Silva, em algumas das feiras orgânicas da ABIO e no Espaço Maranguape, no CADEG, foram enriquecedoras por proporcionar conhecimentos e práticas sobre técnicas de fotografia. Ele menciona também a importância da valorização que o projeto faz sobre os produtores orgânicos, que oferecem alimentos de qualidade, contribuindo para a saúde da população.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: