A fotografia motivou Luís Cláudio Coutinho a se especializar profissionalmente na área

Luiz Cláudio Coutinho
Luís Claudio Coutinho / Arquivo pessoal

O reconhecimento de amigos e familiares impulsionou Luís Cláudio a investir também na carreira de fotógrafo. Confira a sua trajetória

Luís Cláudio Coutinho é um dos participantes do workshop Olhar Saudável, o profissional conta que a experiência trouxe grande satisfação pela oportunidade de aprender sobre uma área que antes não havia sido explorada: a fotografia de gastronomia. Além de poder estar em contato com o Berg Silva, conceituado fotojornalista que ministrou as oficinas durante o mês de abril.

Eu não tinha experiência com a fotografia de gastronomia, então quando me inscrevi para o projeto Olhar Saudável e fui aprovado, fiquei muito feliz, porque eu queria conhecer mais sobre essa área e sempre acompanhei os projetos do Berg Silva. Sempre admirei muito o trabalho dele. Com toda a vivência que tive durante o workshop, hoje, desejo me aprofundar mais nessa área.” Comenta Luís.

A história do profissional na fotografia começou em 2014, quando ele decidiu ingressar na faculdade, para se especializar nesta área, pela Estácio de Sá. Luís sempre trabalhou no setor público, realizando atividades administrativas. No entanto, paralelamente a isso, fotografava eventos e paisagens, sem compromisso. Foi justamente o apoio de familiares e amigos, que o motivou a aprofundar seus conhecimentos e investir na carreira de fotógrafo.

Atualmente, Luís Cláudio também atua em seu próprio estúdio, mas, o desejo de continuar aprendendo permaneceu e foi assim que se deparou com a matéria sobre o Olhar Saudável, que estava com vagas abertas, na ocasião, para o curso de fotografia de gastronomia. Luís viu ali a chance para desenvolver técnicas e registrar os pratos elaborados pelos chefs de cozinha.

“Eu li uma reportagem sobre o Olhar Saudável e o workshop que vocês iriam realizar. Eu consegui enviar minhas fotos. Eu não sabia muita coisa sobre fotografia de gastronomia e nem sobre a cultura dos orgânicos, mas, tinha certeza que com esse projeto eu aprenderia muito sobre essas áreas.” Explica o fotógrafo.

Segundo ele, além de agregar mais conhecimentos para a sua profissão, a iniciativa dos chefs Joca Mesquita e Ciça Roxo trouxe a oportunidade de conhecer ainda mais sobre a produção orgânica, acompanhar de perto o trabalho dos agricultores familiares e toda a trajetória que os produtos fazem antes de serem montados nos pratos que irão para o consumidor.

“Essa experiência de fotografar para o Olhar Saudável foi bem bacana, porque eu não conheci somente as feiras e os produtos orgânicos, como também pessoas maravilhosas, que são alguns produtores. Eu conheci pessoas que plantam, colhem e vendem os produtos delas. Dessa forma, eu passei a compreender melhor a importância da sustentabilidade.” Encerra Luís Cláudio.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários em “A fotografia motivou Luís Cláudio Coutinho a se especializar profissionalmente na área

Adicione o seu

  1. Conheço e acompanho o trabalho do Luís praticamente desde o início. Sou muito fã não só pelas imagens que ele produz, mas pelo excelente caráter e profissionalismo que ele tem. Indico pra todo mundo que precisa de um trabalho bem feito e com comprometimento.
    Parabéns ao projeto pela escolha dos profissionais, só tem fera.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: