Além do Olhar Saudável: Marcel Lopes conta sobre a sua experiência na agência Meero

IMG_5924
Foto de Marcel Lopes

Marcel está entre os colaboradores da primeira plataforma internacional on demand de fotografia

Marcel Lopes integra o grupo de fotógrafos selecionados pelo projeto Olhar Saudável, no início de 2018, que participou do workshop de fotografia de gastronomia, ministrado pelo fotojornalista Berg Silva. O resultado final dessa experiência, como vocês já sabem, é a publicação de diversas das fotos produzidas por alguns destes profissionais para o livro homônimo à iniciativa, cuja finalidade é retratar do pequeno produtor aos chefs de cozinha que atuam em parceria, em prol da produção orgânica no Rio de Janeiro.

A trajetória de Marcel, e de seus colegas, foi contada aqui no portal: a descoberta da fotografia, a profissionalização da área e seus trabalhos para o projeto. E foi justamente a atuação dele e do coletivo que despertou atenção de agências, como a Meero, que fez um convite para a sua seleção de fotógrafos que registram a área gastronômica.

Dessa maneira, o profissional foi aprovado e se tornou parceiro da primeira plataforma internacional on demand de fotografia no mundo. A agência, que tem sede na França, tem alcance em mais de 100 países, com 40 mil clientes e funcionários de 26 nacionalidades diferentes.

Marcel Lopes conta que para participar da seleção, foi necessário seguir alguns critérios propostos. Ele deveria registrar imagens de pratos em restaurantes sob perspectivas de quem os vê sentados e do alto, tudo em luz natural – de janela.  

“Me pediram fotos de 45º e 90º para ver como seria a composição. eu fui a um restaurante de duas amigas aqui em Niterói, fiz as fotos e fui aprovado. A produção de fotografias para a seleção foi divertida! E também trabalhosa, pois a composição teria que ser bem elaborada, mas no fim foi uma linda experiência.” Explica o fotógrafo.

Segundo Marcel, na Meero, os profissionais analisam as propostas de possíveis produções e uma vez aceitas, devem ir ao local indicado e registrar, em média, fotos de 10 pratos, enviá-las sem edição e RAW – essa parte é realizada pela própria agência. Para ele, a experiência tem lhe proporcionado a expansão de conhecimentos e a chance de conhecer novos lugares em cada trabalho. “Minha atuação na agência me ajuda muito a crescer profissionalmente, a praticar e também a aprimorar a minha composição.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: