II Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande tem curadoria de Ciça Roxo

Serra Grande
Serra Grande – Uruçuca / Reprodução

A Chef do Olhar Saudável levará um time de gastrônomos para o evento no sul da Bahia. Confira

Imagina só ter a chance de desfrutar dos prazeres da gastronomia e de um lugar paradisíaco, ao mesmo tempo? O Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande proporciona tudo isso ao público. O evento está em sua segunda edição e traz uma programação bem elaborada para Serra Grande, distrito de Uruçuca, no Sul da Bahia. As atividades acontecem a partir desta quinta-feira, dia 11 de outubro, e se estenderá até o dia 13.

Com a finalidade de inserir o evento no calendário oficial de Uruçuca, o festival tem o compromisso de repetir o sucesso do ano anterior e valorizar a cultura regional, por meio da projeção dos trabalhos de artistas, artesãos e produtores locais. Nesta edição, o tema escolhido para ser trabalhado na gastronomia é o Cacau, Chocolate e Plantas Alimentícias não Convencionais, as PANCs (Serra Grande integra a Costa do Cacau e está entre as produtoras do fruto, ao lado de Ilhéus).

Diversos chefs da gastronomia prepararão receitas com tais ingredientes que remontarão a culinária da região. Dentre os profissionais, além dos baianos, há convidados de vários estados brasileiros como Guga Rocha, Ro Gouvêa, Ricco Araújo, Cris Rosa, Fred Caffarena, entre outros. Quem trará este time de renomados para o evento é a chef Ciça Roxo, uma das idealizadoras do projeto Olhar Saudável e curadora do Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande.

“As minhas expectativas são grandes porque eu venho acompanhando a realização deste sonho, um projeto que é feito pelos locais de Serra Grande, e adjacências, para a população. O evento é uma proposta de autoconhecimento sobre o que há de valioso nesta região. Com o festival, tenho a oportunidade de conhecer as riquezas regionais e ver de perto o estudo sobre as PANCs, que os biólogos de fora, mas que atuam e moram em Uruçuca e Ilhéus, realizaram. É riquíssimo e eu desejo contribuir somando, além de levar chefs que coadunam com o pensamento do festival.” Comenta Ciça Roxo.

Sob curadoria da chef, diversas aulas show, palestras e degustações serão realizadas a fim de evidenciar o papel da produção local, com a utilização de ingredientes regionais nos pratos elaborados pelos gastrônomos. Em paralelo, está previsto uma feira de artesanato, shows e atividades artísticas. O II Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande é resultado da construção coletiva e do envolvimento de diversos parceiros com o intuito de fortalecer a identidade e economia local.

Chef Ciça Roxo
Chef Ciça Roxo- Foto de Berg Silva / Olhar Saudável
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: