Fotógrafos

WhatsApp Image 2018-04-09 at 16.56.09
Fotógrafos em ação no primeiro dia de Workshop, no Espaço Maranguape, no CADEG

Amanda Anjos – Estudante de fotografia pela Universidade Estácio de Sá – UNESA, a universitária segue construindo sua trajetória profissional na área. Integrou duas exposições coletivas fotográficas promovidas pela UNESA: “Primeiros Olhares” (2017) e “Estilos e Multiplicidades” (2018).

Ana Carvalho – Produtora de eventos e fotógrafa profissional, com uma leitura moderna e estilo próprio na arte de fotografar eventos e manifestações populares de rua. Pós-Graduada em Fotografia e Imagem na IUPERJ/UCAM, tem na sua bagagem 9 anos como figurinista, dos quais 5 exerceu morando em Roma. Teve uma de suas fotos classificada no Fifth Annual Exposure Awards (See Me), promovido pelo Museu do Louvre em Paris em 2015. Participou das seguintes exposições como fotógrafa: Festival Internacional Paraty em Foco (2016); Foto na Cabeça (2016), com o projeto “Eu Fotógrafo | Eu Espectador” do Coletivo Nós da Pós; Releituras Contemporâneas na Galeria Cândido Mendes (2017) e “O que vemos, O que nos Olha” – CCJF (2017). Co-autora do livro “Eu Fotografo/Eu Espectador” – Tiradentes / Foto em Pauta (2018). Movida a desafios considera-se uma cidadã do mundo, curiosa por natureza, adora ler, estudar, viajar e fazer amizades por onde passa, carregando uma bagagem repleta de boas recordações. Na fotografia encontrou seu lugar, onde pode dar asas à sua imaginação. Atualmente vem se reciclando e aprimorando seu olhar em estúdio e na fotografia de gastronomia.

Augusto Fontes – Fotógrafo, Ator, Editor e Cinematographer; Aluno do curso de graduação em Licenciatura em Cinema e Audiovisual, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Integrante do “Projeto Pirandello”, projeto de extensão da Universidade Federal Fluminense, voltado à pesquisa da obra do dramaturgo italiano, Luigi Pirandello sob a ótica contemporânea (2013). Formado pela CAL-Casa das Artes de laranjeiras em 1985, atuou em diversos trabalhos no teatro, cinema e televisão ao lado de renomados artistas e diretores. Curador e produtor da 1º Mostra “Cinema nas Escolas: A “Cultura Indígena,”Cultura Negra” e “Autossustentabilidade”. Bolsista do Programa de Desenvolvimento Acadêmico e membro dos Projetos “Pacha Mama” de Agroecologia e “Documentação da História do Fotojornalismo no Brasil” do Laboratório de História Oral e Imagem – (LABHOI). Assistente de Direção, formado pela Academia Internacional de Cinema e TV desde 2010. Vencedor do Concurso Anual de Fotografia do Jardim Botânico do Rio com a obra “O Beijo,” onde participou de exposição coletiva e integrou a equipe de fotógrafos que realizou a documentação fotográfica das espécies nativas do Jardim Botânico – RJ (2011). Atua como Arte/Educador nos municípios de Porto Seguro e Belmonte, no Sul da Bahia, desde 1989.

Evelen Gouvêa – Fotojornalista e fotógrafa profissional, é formada em Jornalismo, pela Universidade Plínio Leite – UNIPLI (2007), e tem especialização em fotografia pelos cursos do SENAC-RJ, UNESA e SFF. Há nove anos atua como repórter fotográfico, sendo A Tribuna e A Folha de Niterói os primeiros veículos de comunicação para os quais trabalhou, até 2009. Atualmente, fotografa para O Fluminense, no jornal, desenvolveu atividades para as seguintes editorias e cadernos: Educação, Caderno das Cidades, Revista O Flu, Empregos e Negócios, Site, Política, Esporte, Polícia e Cidade, para esta última seção, desenvolve trabalhos há cinco anos. Além da imprensa, é fotógrafa oficial freelancer da maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (2013 – atualmente); fotógrafa da agência MEERO, a primeira plataforma de fotografia on-demand do mundo (2018 – atualmente); fotógrafa freelancer das agências de comunicação Goldoni Comunicação Marketing e Agência IDEIA. Dentre os trabalhos coletivos realizados, foi integrante das exposições sobre o Carnaval 2018, no São Gonçalo Shopping; e “Niterói, um olhar sobre a cidade”, no Hospital dos Olhos de Niterói. A profissional também participa do Coletivo Niterói Fotográfico, cuja finalidade é produzir mensalmente projeções fotográficas com temas sobre a cidade de Niterói.

Luís Claudio Coutinho – Fotógrafo Profissional, Graduado em fotografia pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro (2016).

Marcel Lopes – Fotógrafo autodidata, atua na agência MEERO.

Marco Poggi – Fotógrafo, formado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá.

Simone Carrocino – Fotógrafa autodidata, é responsável pelo empreendimento Da Si Permaculinária. Com a finalidade de impulsionar a permacultura por meio da conscientização ambiental, a profissional atua na produção de alimentos orgânicos e agroecológicos e no registro fotográfico de vivências no campo e na culinária.

Vanessa Ferreira – Publicitária, editora e fotógrafa profissional, é formada em Publicidade e Propaganda pela FACHA (2004) e especializada em fotografia pelo curso Fotoriografia, do fotógrafo Ivan Lima (1998). Atuou como editora e coordenadora fotográfica para a Revista da Lapa, de segmento cultural (2010 – 2011). É responsável pela agência Pic2BFoto, na qual trabalha com fotografia familiar, de negócios, de moda e gastronômica.

Anúncios

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: